Nota Oficial
Em reunião de diretoria no dia 28 de agosto de 2017, discutiu-se a pauta de assembleia da Associação Gonçalense de Estudantes (AGE) para tratar sobre o Congresso de Entidades Gerais da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
No que tange este assunto, decidimos:
Em 67 anos de Ubes, São Gonçalo nunca foi representada de forma considerável dentro da entidade. Acreditamos que reativando a AGE de maneira firme, forte e efetiva, poderemos ter verdadeiramente uma voz de representação dos estudantes da nossa cidade no Congresso de Entidades Gerais (Coneg).
Como estamos num processo de reativação da nossa entidade, tão importante na história do nosso município, acreditamos que devemos centrar nossas forças no ideal de reativação, para construirmos uma AGE com uma estrutura forte e com uma base firme.
Precisamos admitir que neste momento não temos a associação, de fato, reativada. Não temos uma representatividade significativa que possa ser considerada a ponto de representar, nacionalmente, os estudantes do nosso município no Congresso. Considerando isso, votamos contra a participação de qualquer membro da comissão pró-AGE neste congresso, porém, maioria dos membros participantes e votantes da assembleia foram favoráveis. Ressaltamos que qualquer decisão lá tomada não nos representará.
Acreditamos que devemos pensar em reativar a Associação, divulgar suas ideias e propostas, fazê-la forte, grande, com estrutura adequada e uma base sólida, e que, de fato, os estudantes possam participar das reuniões e tomar as decisões de condução da entidade. Daí teremos, verdadeiramente, a legitimidade para representar nacionalmente os estudantes de São Gonçalo. Reiteramos nosso empenho em representar todos os estudantes do nosso Colégio neste processo tão importante para a história de São Gonçalo.
São Gonçalo, 30 de agosto de 2017.
Comentários
Postar um comentário